Rui Falcão: Coerência e sinceridade não são atributos de Marina

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), o presidente do PT, Rui Falcão, rebateu as declarações da candidata Marina Silva (PSB), que diz ser a única a apresentar propostas, e classificou como uma “desfaçatez” os ataques contra a presidenta Dilma Rousseff.

Rui Falcão coletiva de imprensa

“A candidata do PSB [Marina Silva] ultrapassou todos os limites de desfaçatez ao atacar a candidata do PT. Ela partiu pra baixaria. Embora nem coerência nem sinceridade sejam atributos muito visíveis da candidata, temos visto ela ultrapassar limites e surpreender até seus críticos mais ferrenhos”, disse ele.

Falcão destacou que, ao contrário do que afirma Marina, o programa de governo de Dilma, registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral, tem propostas detalhadas. “O programa tem inclusive a proposta de quatro reformas importantes para o país, sendo que uma delas é vital, que é a reforma política, com participação popular por meio de plebiscito”, frisou ele.

Cara limpa, rosto aberto

Ele enfatizou que a campanha de Dilma não é contra a Marina. “É uma campanha de debate criticando as propostas que a candidata apresentou. Nós sempre falamos a verdade, de cara limpa, rosto aberto, sem nos escondermos de fatos e argumentos. Ela (Marina Silva) que mentiu sobre o desmatamento. Foi ela que mentiu quando disse que nos contratos sobre suas palestras havia acordo de confidencialidade, quando na verdade isso nunca existiu, conforme disseram seus próprios clientes”, pontuou.

Ao exemplificar de que maneira Dilma faz campanha, Rui disse: “Nós listamos aqui 10 casos de diretores e superintendentes que foram afastados por improbidade administrativa quando ela, Marina Silva, era ministra do Meio Ambiente. No entanto, nem naquela época, nem agora estamos atribuindo culpa a ela”. E completou: “Queremos dar um basta a esse tipo de campanha de baixo nível”.

Nem que a Vaca Tussa

De acordo com Falcão, o foco da campanha nos próximos dias será a ação “Nem Que a Vaca Tussa nós vamos mexer nos direitos trabalhistas”, que se inicia nesta sexta-feira (26). “Uma campanha que acontece em todo o país em que vamos fazer mobilizações nas praças e portas de fábrica em defesa dos direitos trabalhistas, cláusulas sagradas que alguns querem flexibilizar.”

A mobilização é uma reação contra a proposta de candidatos da oposição que ameaçam os direitos dos trabalhadores. Marina Silva, por exemplo, além de defender a terceirização em seu programa de governo, afirmou que fará, caso seja eleita, uma “atualização” das leis trabalhistas para atender a demanda dos patrões.

“Não vamos permitir este discurso dos dois candidatos da oposição de flexibilizar a CLT. Flexibilizar significa retirar direitos dos trabalhadores. E a nossa presidenta já disse que não vamos mexer em 13º, férias, horas extras, nada do que foi conquistado com muita luta”, disse Falcão.

Da Redação do Portal Vermelho
Com informações de agências