“Dilma pegou Marina na mentira sobre a CPMF”, afirma Rui Falcão

O presidente do PT comentou o desempenho dos presidenciáveis no debate promovido pela Record neste domingo (28). Segundo ele, “Dilma pegou Marina na mentira sobre a CPMF. Só isso já valeu o debate”.

Rui Falcão - Richard Casas

Dilma desnudou a candidata Marina Silva (PSB) quando afirmou que, ao contrário do que a candidata do PSB afirmou durante debate na Band em agosto, ela (Marina) nunca teria votado a favor da criação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

“Candidata, não entendo como pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF. Atitudes como essa produzem insegurança”, disse Dilma ao contestar as afirmações de Marina Silva, que disse ter sido favorável a criação do imposto, quando era senadora.

Registros do Congresso comprovam o contrário. A pessebista votou tanto em 95 quanto em 98 contra a CPMF. “A Dilma pegou a Marina na mentira. Ela votou contra em quatro oportunidades”, afirmou Falcão.

O presidente do PT destacou o bom desempenho da presidenta nas discussões. “Só a Dilma apresentou propostas de combate à corrupção. Só ela apresentou cinco propostas nesse sentido. Na vida dela não há uma denúncia de corrupção”, afirmou. “Fizemos, no governo dela, 1.260 operações da Polícia Federal, na época do Fernando Henrique foram 46″, contabilizou Rui.

Para a etapa final da campanha, no primeiro turno, Falcão contou que a mobilização aumentará com mais gente na rua e que é hora também de preparar a fiscalização para o dia da votação. “Vamos manter a linha de defender as nossas propostas para o final do primeiro turno e devemos seguir assim para o segundo turno também”, disse.

Falcão destacou o bom desempenho da presidenta nas discussões. “Só a Dilma apresentou propostas de combate à corrupção. Só ela apresentou cinco propostas nesse sentido. Na vida dela não há uma denúncia de corrupção”, afirmou. “Fizemos, no governo dela, 1.260 operações da Polícia Federal, na época do Fernando Henrique foram 46″, contabilizou Rui.

Com informações de agências