Comissão do COI inicia visita oficial de preparação às Olimpíadas

Começou nesta segunda-feira (29), no Rio de Janeiro, a sétima visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016. A plenária de abertura contou com a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a presidenta de coordenação do COI para os Jogos Olímpicos do Rio, Nawal El Moutawakel, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman,entre outros.

COI inicia a sétima visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional - Francisco Medeiros/ME

Nesta terça-feira (30) os membros visitarão as obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, com presença da presidenta da República Dilma Rousseff e do ministro Aldo Rebelo. O Parque Olímpico da Barra será o coração dos Jogos Rio 2016, onde estará concentrada a maioria das disputas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos. Nas instalações ocorrerão competições de 16 modalidades olímpicas (basquete, ciclismo de pista, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, luta greco-romana, luta livre, nado sincronizado, natação, polo aquático, saltos ornamentais, taekwondo, esgrima e tênis) e dez paraolímpicas (basquete em cadeira de rodas, bocha, paraciclismo de pista, futebol de 5, golbol, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, vôlei sentado e tênis em cadeira de rodas).

Na quarta-feira (30) será a coletiva de imprensa com o balanço da visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Fonte: Ministério do Esporte