Dilma lidera nas cinco regiões, segundo pesquisa Datafolha

Levantamento feito pelo Datafolha divulgado nesta terça-feira (30) aponta que a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, lidera nas cinco regiões do País.

Dilma campanha Rio de Janeiro self - Ichiro Guerra

No Nordeste, Dilma tem 56%, contra 24% de Marina Silva (PSB) e 9% do tucano Aécio Neves (PSDB). A vantagem também é folgada no Norte: 51% contra os 19% de Marina e 18% de Aécio.

No Sudeste, Dilma também está na frente com 30%, seguida por Marina, com 29%; e Aécio, 25%. Na região Sul, Dilma lidera com 39%, seguida por Aécio, com 26%, e Marina, que tem 16%. No Centro-oeste, Dilma tem 34%; Marina, 33%; Aécio, 23%.

Leia também
Reta final: Ibope e Datafolha divulgam pesquisa da corrida nos Estados
Ibope: Dilma venceria qualquer adversário no 1º e no 2º turnos
Datafolha aponta liderança de Dilma com 40%, Marina cai para 25%

A pesquisa também fez um levantamento sobre o desejo do eleitor. Mudança é o principal com 74%, sendo que Dilma é vista pela maioria (34%), como a candidata mais preparada para fazer as mudanças.

Marina em queda livre

Comparada com a pesquisa anterior, Marina Silva foi a candidata que mais caiu. No Sul despencou de 21% para 16%, e no Norte de 27% para 19%.

Ela também teve queda superior a dez pontos entre os eleitores mais jovens, os mais ricos e os mais escolarizados. Na faixa de até 24 anos, o recuou foi de 39% para 28%. Entre os católicos, a candidata perdeu 11 pontos, caindo de 31% no início de setembro para 20%.

Com informações de agências