Copiando Serra, Marina promete 13º para o Bolsa Família durante debate

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, aproveitou o último debate antes do primeiro turno, realizado nesta quinta-feira (2) para lançar a proposta de um 13º salário para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Marina Silva e José Serra

“Nós temos uma proposta que é de dar o 13º salário para aquelas pessoas que hoje recebem o Bolsa Família”, disse Marina, durante réplica no debate na TV Globo, ao responder uma pergunta do Pastor Everaldo (PSC) sobre programas sociais.

Leia também:
Firmeza de Dilma derrota Marina e apaga Aécio em debate na Globo

Na eleição de 2010, o candidato tucano José Serra também fez a mesma apelação eleitoral num debate na TV. A dois dias da eleição, Marina disse ainda que vai ampliar o programa a 4 milhões de famílias que ainda não são atendidas.

Segundo o coordenador de campanha da candidata, Walter Feldman, o custo do pagamento do décimo terceiro corresponderia a quase 1 bilhão de reais a mais dos atuais cerca de 12 bilhões de reais destinados no programa.

Indagado por jornalistas a falar por que a candidata decidiu lançar a proposta na reta final da campanha, em que Marina aparece em queda nas pesquisas de intenção de voto, Feldman disse: “Ela pediu para aprofundar o estudo e achou que era o momento adequado”.

Com informações de agências