No Paraná PCdoB elege Aliel Machado deputado federal

Aos 25 anos, Aliel Machado foi eleito deputado federal pelo Paraná. Militante da UJS, ele começou sua carreira política no grêmio estudantil, foi eleito vereador em Ponta Grossa em 2012, e ganhou notoriedade como presidente da Câmara Municipal. Como vereador defendeu a educação e o transporte de qualidade, e foi a principal oposição do governo municipal de sua cidade.

Aliel Machado - Assessoria

Apesar da pouca idade, a competência de Aliel foi reconheida. Ele obteve 35,71% dos votos da cidade, representando mais de 60 mil votos. No total Aliel recebeu 2,06% de todos os votos do Estado, totalizando 82.886 votos.

Agora como deputado federal, o jovem comunista promete continuar a trajetória que iniciou em Ponta Grossa, lutar pelas mesmas pautas e defender a Reforma Política Democrática. Na sua página de campanha no Facebook, ele deixou a seguinte mensagem:

“Nasce uma nova era para nossa região, pois vocês demonstraram no dia de hoje sua insatisfação com a política nacional e municipal. Estou imensamente feliz, e digo que devo essa vitória a cada um de vocês, e vou trabalhar incansavelmente para honrar cada um desses votos.

Quero demonstrar na prática que nem todo político é bandido. Quero demonstrar que é possível fazer um mandato com a participação da sociedade, de todos os grupos de pessoas, Sociedade Civil Organizada e Associação de Moradores.

Vocês não vão me ver apenas daqui a quatro anos. Nosso mandato será democrático, feito por você, feito com você.

Até breve, e muito obrigado pela confiança!”



Outros candidatos à câmara federal do PCdoB foram Nilton Bobato com 20.678 votos, Celia com 602, Padilha com 470 e Maia com 123.