PCdoB/DF: vamos lutar para garantir a vitória da Dilma Rousseff

 A Comissão Política do PCdoB/DF se reuniu na noite desta segunda-feira (07) para avaliar o resultado das eleições no DF e no Brasil.


A Comissão Política do PCdoB/DF avaliou o quadro político do DF e também os desafios que o partido tem de enfrentar neste mês de outubro. 

Após a reunião, a Com. Política divulgou uma nota oficial do Partido:

"O PCdoB do Distrito Federal vai se empenhar com todas as energias de sua militância para vitória da Dilma Rousseff no segundo turno.

O PCdoB vai encarar uma corajosa luta de ideias para desmascarar o candidato tucano, com o engajamento de todos aqueles que sejam partidários do Brasil e de seu progresso democrático, econômico e social, da afirmação de sua soberania.

Também iniciou uma série de contatos e consultas para definir sua posição na disputa do GDF entre Rodrigo Rollemberg e Jofran Frejat.

Na reunião da Comissão Política do PCdoB, ocorrida na segunda-feira 6/10,  ficou decidido que o partido proporá aos demais integrantes da coligação da presidenta Dilma uma ação mais articulada e dinâmica nesta fase da campanha. 

Neste sentido, está em preparação uma grande plenária, que deverá ocorrer na próxima quinta-feira 9/10 à noite para impulsionar a campanha e enfrentar o atraso e o conservadorismo representados pela candidatura de Aécio Neves. 

O PCdoB/DF reunirá o Comitê Regional, na próxima sexta-feira 10/10, para deliberar sobre o segundo turno no Distrito Federal".