Batista: “O povão vai garantir a vitória de Dilma”

 

O segundo turno das eleições presidenciais já está em processo por todo país. O PCdoB segue na luta pela reeleição de Dilma Rousseff e pela continuidade do ciclo histórico de mudanças. João Batista Lemos, presidente estadual do Partido no Rio, concedeu entrevista e falou sobre esta importante batalha eleitoral.

Batista apontou como estratégica e fundamental a reeleição de Dilma para o povo:

“O povão vai garantir a vitória de Dilma no segundo turno porque esta é uma questão estratégica, a derrota de Dilma significa a interrupção de um ciclo histórico iniciado por Lula, e isso está em perigo. O processo de mudanças no Brasil corre risco, pois nós vamos enfrentar neste 2° turno a grande mídia monopolizada, o capital financeiro e as forças conservadoras de nosso país, e nós não podemos subestimar”.

João Batista Lemos destacou a importância da união de forças para a vitória da presidenta Dilma e para a garantia da continuidade das mudanças:

“A batalha central aqui no Rio de Janeiro deve ser orientada pela vitória da Dilma. Aqui no Rio já vencemos no primeiro turno e, para a vitória nacional, neste novo momento, o Rio será ainda mais estratégico. Temos que atingir mais de 50% dos votos no Rio em Dilma, essa é uma meta fundamental para conquistarmos a vitória. Por isso nós vamos subordinar toda nossa orientação aqui no estado para a luta pela vitória de Dilma. Neste sentido se faz necessário construir uma frente ampla, uma frente com aqueles que apoiam Pezão, e com aqueles que apoiam Crivella, porque aqui os dois são Dilma. É muito importante a gente unir forças, pois é o povo que vai decidir, e o povo está com Dilma, o povo está ao lado da continuidade do processo de mudanças”.

Batista Lemos continua, afirmando que:

“Aécio Neves tenta enganar os eleitores com um discurso oposicionista, não é ele quem vai falar em nome da mudança e da renovação, pois nós sabemos o que foi o governo do PSDB com FHC, um governo neoliberal que reduziu os direitos dos trabalhadores, um governo de flexibilização trabalhista, um governo de entreguismo, de pobreza e de desemprego. Com Lula e Dilma nós combatemos a pobreza e o desemprego, combatemos o entreguismo com um processo de integração soberana na América Latina. Por isso que a vitória de Dilma também aponta para a importância de fortalecer a integração latino-americana, de fortalecer a soberania nacional do nosso país. Aqui no Rio, quadros muito importantes do PSOL tomaram uma excelente posição e definiram o voto e apoio a Dilma, isso para nós é muito importante. Vários setores do PSB também estão com Dilma aqui no Rio de janeiro. Essa frente ampla pela vitória de Dilma deve aglutinar aqueles que estão com Pezão, aqueles que estão com a base do Crivella, do Garotinho e, pela esquerda, do PSOL, PSB; para nós unirmos o povo e ampliarmos a votação de Dilma aqui no estado, a exemplo de Belford Roxo que o foi o município da Baixada Fluminense com o maior percentual de voto em Dilma”.

O líder dos comunistas no Rio de Janeiro ainda salientou:

“Vamos à luta com muito empenho, toda nossa militância estará mobilizada para a vitória de Dilma neste segundo turno. Sairá em breve uma grande agenda da coordenação da campanha da Dilma aqui no Rio, uma agenda de plenárias regionais e setoriais para mobilizar a militância. E nós vamos preparar um mega evento da Dilma aqui no Rio, um grande comício, que será o comício da vitória no Rio de Janeiro e no Brasil”, finalizou Batista.