Nota do PCdoB de Curitiba sobre a campanha do 2º turno

A direção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Curitiba, reunida com militantes de base no último sábado (11), avaliou o combate eleitoral do 1º turno e apontou diretrizes de ação para a batalha eleitoral que se desfechará no próximo dia 26. Segue resolução abaixo:

Bandeira do PCdoB - Reprodução

É Dilma de nova, com a força da militância e do povo!

Trata-se de uma das mais acirradas disputas de classes na história deste país traduzida no formato eleitoral. Isto porque, de novo, entram agudamente em choque dois projetos antagônicos de Brasil.

Por um lado, a continuidade do projeto mudancista progressista, do campo popular e democrático, capitaneado pela candidatura da presidenta Dilma Rousseff, o único capaz de dar sequência a um novo ciclo de transformações no Brasil. Em clara oposição, Aécio Neves, marionete da oligarquia financeira internacional, da grande mídia burguesa monopolista, de setores venais do Judiciário, e dos partidos conservadores, acenando com um discurso vazio de mudança que mascara a pretensão de reconstituição do modelo neoliberal que arruinou o país nos anos 1990.

O Brasil – para o bem da soberania nacional, do aprimoramento democrático e pelos direitos do povo – precisa continuar avançando.

Não cabe dúvida, hesitação ou indiferença da militância de esquerda e progressista nestas duas semanas até a votação de 26/10. A hora é do máximo empenho de nossas energias nas diversas atividades de campanha. Com isto e a força do povo consciente, derrotaremos o golpismo de uma mídia cada vez mais descarada em suas armações, e alcançaremos a vitória final de Dilma! Neste sentido, apontamos algumas ações de fortalecimento da campanha de Dilma no 2º. turno:

Intensificar atividades no campo das comunicações, seja pela internet (Facebook, Twitter, WhatsApp, e-mails etc) como por telefone, todos os dias, para destacar as propostas concretas de Dilma em contraponto com o discurso vazio e hipócrita do candidato das elites.

Realizar a campanha corpo-a-corpo, em locais de trabalho, estudo, moradia e outros onde circule a militância, assim como participar intensamente de atividades coletivas com forças aliadas tais como agitações, adesivaços, bandeiraços e panfletagens em praças, terminais de transporte, portas de fábrica, escolas etc. Há uma agenda básica comum com outros partidos aliados e movimentos sociais, que deve ser conhecida por todos e obter adesão geral da militância, em especial trabalhadores, juventude e mulheres.

Participar, no maior número possível, com nossas camisetas e bandeiras vermelhas, da atividade em Curitiba com presença da presidenta Dilma, marcada para sexta-feira (17), cujos detalhes serão em breve informados a todos.


A militância reunida também avaliou a eleição proporcional dos parlamentos, comemorando com entusiasmo a eleição do jovem camarada Aliel Machado para a Câmara Federal. Aliel já é destacado apoio para Dilma no Paraná, uma importante alavanca a liderar os/as militantes comunistas nessa árdua jornada e para contribuir ao fortalecimento da organização partidária estadual e na capital paranaense.

Assim, a direção municipal do PCdoB-Curitiba reitera sua convocação para militantes, filiados e amigos a engajarem-se com vigor, ousadia e esperança nas atividades que certamente levarão nossa companheira Dilma à quarta vitória do campo democrático-popular!

Curitiba, 11 de outubro de 2014.

A direção do PCdoB de Curitiba

Elza Maria Campos
Presidenta
elzapcdob@yahoo.com.br

Cicero Martins Junior
Secretario de Organização
ciceromartinsjr@gmail.com