SP: Comissão da Verdade realiza audiência sobre o "Esquadrão da Morte"

A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo realizará uma audiência pública sob o tema "Esquadrão da Morte: um capítulo da violência policial" na próxima quarta-feira (15) a partir das 14h no auditório Teotônio Vilela da Alesp.

Audiência pública "Esquadrão da Morte: um capítulo da violência policial"

O deputado Adriano Diogo convidou diversos especialistas que estudam a violência policial e a atuação do Esquadrão da Morte nos anos de chumbo e como isso influencia nos dias atuais na violência urbana.

O fenômeno estudado faz parte da história da violência, dos abusos e da corrupção por parte das forças policiais em São Paulo. O delegado Sérgio Paranhos Fleury esteve à frente do Esquadrão da Morte em São Paulo, primeiro atuava matando as vítimas catalisadas pelo tráfico de drogas e depois passou atuar também na repressão dos militantes políticos que lutavam contra a Ditadura. Fleury se tornou um ícone da repressão política, fazendo centenas de pessoas vítimas de tortura, morte e desaparecimento forçado.

Participam da audiência, Adriano Diogo, presidente da Comissão da Verdade e de Direitos Humanos; Débora Maria da Silva, coordenadora do Movimento Mães de Maio; Alessandra Teixeira, jurista e socióloga e pesquisadora do tema; Marcos Roberto Fuchs, diretor adjunto da Conectas Direitos Humanos. Também foi convidado, porém ainda sem confirmação, Hélio Bicudo, autor no livro "Meu depoimento sobre o esquadrão da morte".

A audiência terá transmissão ao vivo online pelo link: http://www.al.sp.gov.br/noticias/tv-alesp/assista/ (selecionar auditório Teotônio Vilela)

Serviço:
Audiência Pública "Esquadrão da Morte: um capítulo da violência policial"
Data: 15/10, quarta-feira
Horário: 14h
Auditório Teotônio Vilela, 1º andar
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo