New York Times: EUA procuram novo rumo nas relações com a Rússia

Os EUA estão à procura de um novo rumo nas relações com a Rússia no intuito de melhorar as relações bilaterais, salienta o jornal New York Times, fazendo um balanço das recentes conversações entre o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, e o seu homólogo dos EUA, John Kerry, em que as partes reconheceram a necessidade de colaboração no combate ao movimento terrorista Estado Islâmico.

Serguei Lavrov e John Kerry

Embora a parte norte-americana não se refira a um novo “restart” no relacionamento entre dos dois países, as declarações de John Kerry levam-nos a concluir que o Departamento de Estado está procurando um novo rumo nas relações com a Rússia, constata o periódico.

“Não é segredo que os EUA e a Rússia têm tido sérias divergências quanto à Ucrânia”, lembra o New York Times citando as palavras de John Kerry. No encontro de hoje, tentamos concentrar a nossa atenção nas questões em que podemos encontrar meios para beneficiar os outros países e o mundo em geral, incluindo, claro, as relações entre os EUA e a Rússia”.

Fonte: Voz da Rússia