Plenária discute avanços do governo Dilma

A direção estadual do PCdoB em Goiás e a direção municipal do PCdoB em Goiânia realizaram na noite desta terça-feira, 14, uma plenária de mobilização para o segundo turno da campanha da presidenta Dilma Roussef. Foram convidados todos os dirigentes, filiados e amigos do partido. A deputada Isaura Lemos, presidenta estadual do partido, e a vereadora Tatiana Lemos, estavam presentes.

Plenária Mobilização 2º Turno Dilma em Goiás

Também participaram da plenária a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Goiânia, Teresa Cristina Nascimento Sousa; a secretária nacional de Mulheres do PT, Layse Moriére; o presidente municipal do PCdoB de Goiânia, Bruno Pena; o ex-vereador Euler Ivo; entre outras lideranças. O objetivo da plenária foi o de discutir os avanços do governo Dilma e pedir o apoio de todos os presentes para a reeleição da presidenta.
Isaura Lemos lembrou de várias ações implementadas nos últimos dez anos pelos governos Lula e Dilma, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e PAC 2, entre outras. “São ações que beneficiaram o povo mais sofrido, mas que, infelizmente, uma parcela da população entende diferente”, disse.
“O PCdoB sempre valorizou esses últimos 10 anos de governo. Não podemos ficar de braços cruzados nesse momento. Temos que colocar para a população tudo o que foi feito durante esses 10 anos através do debate”, afirmou.
A presidenta estadual do PCdoB também criticou o papel da mídia nos dias atuais. “Infelizmente, a mídia, completamente elitista, confunde a população. Deixa o povo sem saber para que lado ir.”
O povo ou a elite
A secretária nacional de Mulheres do PT, Layse Moriére, fez questão de ressaltar o quanto os governos Dilma e Lula melhoraran a vida do povo e a participação fundamental do PCdoB nessa conquista. A secretária disse também que a eleição atual é composta por duas partes completamente distintas. “Existe o lado do povo brasileiro e da elite brasileira. Cabe a nós escolhermos”.
Teresa Cristina, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Goiânia, também fez uso da palavra para citar um dos principais benefícios que o governo Dilma trouxe à população mais carente: a casa própria. “Moradia não é favor, é direito do cidadão. Dilma entende bem essa questão. Por isso, lançou inúmeros programas que ajudam famílias de classes sociais baixas a terem suas casas”, afirmou.
PT governa pelo povo
A vereadora Tatiana Lemos lembrou aos participantes da plenária como funcionava o governo na época do PSDB. “No Nordeste brasileiro, em cinco anos, 10 milhões de pessoas morreram. A causa era única: fome. 290 crianças morriam por dia, 60% delas de fome”, disse. Tatiana ressaltou também o objetivo de cada governo. “O PSDB governa para minoria. O PT governa pelo povo”.
Tatiana falou também sobre a inflação e o valor do salário mínimo no tempo em que o país era governado pelo PSDB. O salário mínimo era R$200,00. Hoje, é R$724,00. “Enquanto Dilma fala em aumentar o salário mínimo, Aécio diz que o salário atual é alto e que isso prejudica o lucro das indústrias brasileiras”.
A vereadora citou ainda a questão das universidades federais: “No governo de FHC, nenhuma universidade federal foi feita. Lula e Dilma criaram 18 universidades federais. E há projeto para muito mais”, afirmou.
Quanto ao desemprego, Tatiana foi enfática: “O índice de desemprego era de 12,5%. Hoje é de 5%. O mundo está vivendo uma crise de desemprego que o Brasil não está”, enfatizou a vereadora.

Veja mais fotos da Plenária em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.659158414198915.1073741956.259882010793226&type=1