PCdoB realiza ato em apoio à reeleição de Dilma

Centenas de militantes e amigos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe participaram, na noite desta terça-feira (14), da ‘Grande Plenária PCdoB pró-Dilma’ em apoio à reeleição da atual presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

PCdoB realiza ato em apoio à reeleição de Dilma

O ato aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe e foi prestigiado por Eliane Aquino e pelo governador reeleito de Sergipe Jackson Barreto, que é o atual coordenador da campanha de Dilma no Estado.

Na oportunidade, a militância do PCdoB reafirmou o compromisso de lutar para convencer cada vez mais sergipanos da importância de manter no poder o projeto democrático e popular que é representado pela presidenta Dilma. Há, por parte de todos, um grande engajamento nas atividades propostas pela coordenação da campanha e que deverão ser estendidas até o sábado antes do dia da eleição.

De acordo com o ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, a prioridade neste momento é intensificar a campanha. “Precisamos ir às ruas e mostrar que defendemos o melhor projeto para o Brasil. É preciso que o nosso país continue no caminho certo – avançando ainda mais com as mudanças – e para isso é fundamental reelegermos Dilma para a Presidência da República”, ressaltou.

No seu discurso, o governador Jackson Barreto se mostrou bastante satisfeito com a contribuição que o PCdoB tem dado à campanha de Dilma em Sergipe. Além disso, Jackson avaliou como importante a manutenção do Governo que, segundo ele, é o mais bem preparado para administrar o país.

“Neste momento o que está em jogo são dois projetos: um que representa o povo e outro que representa o atraso. Nós não queremos que o Brasil volte a situação anterior. Precisamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Portanto, meus amigos, nós temos um compromisso com Sergipe e com o Brasil e esse compromisso se chama a eleição de Dilma Rousseff, presidente do Brasil”, apontou.

Agradecimentos

Ainda durante a Plenária, os militantes do PCdoB também abordaram a vitoriosa participação dos candidatos do partido no primeiro turno das eleições deste ano.

Na oportunidade, o presidente do Diretório Estadual do PCdoB, Hallison de Sousa, comemorou entre os presentes a eleição de Padre Inaldo, que a partir do dia primeiro de fevereiro ocupará uma cadeira da Assembleia Legislativa, e a boa participação dos outros candidatos a deputados estaduais que, apesar de não terem sido eleitos, contribuíram de forma decisiva para o sucesso da participação do partido no pleito.

Além disso, ele registrou a ótima aceitação de Edvaldo Nogueiraentre os aracajuanos, ao ser candidato a deputado federal.Hallison lembrou que mesmo não tendo sido eleito, Edvaldo foi, entre os candidatos da coligação, o mais bem votado na capital, contabilizando-se ao seu favor um total de 23.696 votos.

“Nessa eleição o nosso partido se fortaleceu ainda mais. Elegemos o Padre Inaldo como deputado estadual – uma grande conquista. Já Edvaldo mostrou a sua importância em Aracaju. Foi o melhor colocado entre os candidatos da coligação, demonstrando assim sua força política na capital”, afirmou.

Edvaldo Nogueira agradeceu a todos os sergipanos que, tanto em Aracaju quanto no interior, votaram nele para deputado federal. “Quero agradecer a confiança depositada por esses 36.570 eleitores e garantir que irei continuar trabalhando para construir uma sociedade cada vez melhor, fazendo da política ética e transparente o instrumento para tal transformação”, disse.

Mobilizações pró-Dilma

O PCdoB organizou para esta sexta-feira uma grande mobilização para intensificar ainda mais a campanha de Dilma Rousseff. Além de panfletagens que acontecerão no interior, em cidades onde há diretórios do partido, em Aracaju será realizada uma grande planfletagem e adesivaço em dois pontos importantes da cidade, a partir das 18h.

Além disso, o partido mobilizou toda a sua militância para participar da ‘Grande Carreata Dilma 13’ que acontecerá em Aracaju no próximo domingo. A concentração será na Colina do Santo Antônio com destino a Orla de Atalaia, passando pelos principais bairros da capital.