Bob Controversista: Contra a censura só nos resta a luta

Gente como havia falado venho sofrendo a algum tempo sérias e permanentes perseguições no meu perfil pessoal no facebook, agora foram mais longe tiraram minha pagina do ar, como pode isso? Eles (45) estão desesperados. Como faço para reverter esta situação? Como podemos garantir nosso direito de se posicionar nas redes?

Por Bob Controversista*, em seu blog

bob controversista - Reprodução

Como podemos lutar coletivamente contra a ditadura velada, contra as possibilidades de calar, cercear e macular o direito constitucional de dialogarmos nossas expectativas, anseios e projetos de vida, a censura deve ser combatida firmemente, não podemos retroceder e contra o AI 5 do 45 temos que nos unir.

Senhor candidato, andei pensando, e me pergunto se algumas pessoas andam tão embriagadas quanto você. Como pensar que alguém que não tem moral ou responsabilidade nem para dirigir um carro, teria capacidade para dirigir um país?

Pesadelo de quem dorme em berço de ouro é ver que tem gente como eu, acordando e realizando mais um sonho.

Cansei de levantar ao som do Tucano. Agora é a sua vez de ouvir os meus cantarem.

Meu Rap, meu Funk e meu Samba falam muito mais alto do qualquer palavra distorcida que sai da sua boca.

Enquanto você mandava construir aeroportos, eu construía minha vida à prestação. De pouco em pouco, fui tendo chance de quitar meus anseios.

Enquanto você corria atrás dos cavalos na sua fazenda, eu corria atrás de emprego pra sustentar minha casa.

Sua ideia de escola, que mais lembra uma cadeia, não conseguiu prender meus sonhos e nem calar a minha voz.

Eu vou gritar.

E eu sou só mais um.

Só mais um milhão de jovens revoltados e indignados com o seu discurso elitista. Que viram o quanto caminhamos nestes últimos anos. Que hoje, mesmo em meio a luta, tem chance de crescer. Tem chance de almejar.

Voltar não é um opção.

Sua mídia pode manipular o quanto quiser. Eu sei bem o que vejo.
Minha revolução será televisionada sim!

É o meu som que vai tocar no seu rádio. É o meu grafite que vai enfeitar as ruas em que você passa e é o meu grito que vai ecoar nos becos onde você tem medo de olhar.

E nesse domingo eu vou “Petralhar”, porque senão, serão seus cães a me metralhar na sexta de noite, quando eu sair pro meu rolê.

Pra me governar tem que no mínimo me entender.

Não é você quem vê o pai sair ás 5h30 da manhã e volta ás 22h para tentar por comida na mesa.

Não é você quem vê os olhos da mãe se encherem de terror toda vez que sai de casa, com medo de um simples “tchau” virar um eterno “adeus”.

Não é você quem vê a cidade virar campo de batalha todos os dias e que trava uma guerra até pra entrar no busão cedo pra ir trabalhar.

Não é você que estuda de noite porque precisa trabalhar de dia pra ajudar a sustentar uma família.

Não é você quem virou homem quando ainda era menino e aprendeu a ser chefe de família quando era menor de idade.

Não é você que vê os irmãos da comunidade partirem um a um, só porque têm a pele mais escura e porque um fardado se achou superior.

Eu vivo o genocídio da juventude negra. Ou melhor, eu sobrevivo.

Não é você que conta moeda por moeda, ganhada no suor, pra passagem do busão e pro pão de cada dia. Não é você quem teme o fim do mês muito mais do que o fim do mundo.

Não é você quem vai lutar pelos meus.

Não é você quem sabe as necessidades do meu povo.

E acima de tudo, não será você à governá-lo.

Eu não abaixo minha cabeça nem para o Sol quente quando estou "trampando". E não vai ser um playboy mimado a me fazer abaixar agora!

Bom Dilma pra você! Juntos Somos Mais Fortes.

Bob Controversista* é coordenador do Ponto de Cultura com P de Protagonismo e coordenador da Casa da Cultura Hip-Hop Guarulhos e Alto Tietê