Fiscais do TRE invadem CTB-RJ a pedido de coligação de Aécio Neves

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), munidos de um mandado de busca e apreensão oriundo de ação da coligação que apoia a candidatura do tucano Aécio Neves (PSDB) à Presidência, entraram, na tarde desta quinta-feira (23), na sede da CTB Rio de Janeiro na tentativa de confiscar materiais de campanha da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).

Fiscais do TRE na CTB-RJ - CTB-RJ

Os fiscais foram recebidos pelo secretário-geral da CTB-RJ, Carlos Lima, e não encontraram nenhum material de campanha em larga escala, se limitando a apreender materiais individuais dos funcionários e militantes da central classista.

Foram apreendidos na ação cerca de 30 adesivos da candidata Dilma Rousseff e 17 teses do Congresso do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizado em 2013. Os materiais pertenciam a funcionários e militantes da central. Os fiscais alegaram que os mesmo não poderiam sequer portar materiais individuais nas dependências da central. O secretário-geral da CTB-RJ criticou a ação da Justiça Eleitoral.

"É uma falsa denúncia. A CTB Rio de Janeiro não tem nenhum material eleitoral em suas instalações. Os militantes têm todo o direito de expressar suas preferências onde quer que estejam. O que levaram daqui foram cadernos de tese de um congresso partidário do PCdoB de 2013.
Espero que quem tenha curiosidade de ler as teses consiga pelo menos compreender que as eleições são uma festa democrática e não um processo inquisitorial", disse.

A CTB-RJ nega todas as acusações feitas pela campanha tucana, mas reafirma seu compromisso com a luta pela construção de um Brasil cada vez mais justo e contra retrocessos conservadores.

Fonte: CTB