Renato Rabelo: "O projeto das forças democráticas e populares venceu"

O presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, participou na noite deste domingo (26) na solenidade em que a presidenta reeleita Dilma Rousseff agradeceu ao povo brasileiro e aos partidos da coligação Com a Força do Povo pelo apoio recebido nas urnas. Ao sair do evento, fez uma declaração à redação do Portal Vermelho.

“A vitória da presidenta Dilma Rousseff tem uma dimensão histórica”, afirmou o líder comunista. “A campanha foi marcada por reviravoltas, em que a direita e todas as forças reacionárias se juntaram para tentar derrotá-la, utilizando recursos golpistas”, assinalou.

O dirigente do PCdoB destacou que ao longo de toda a campanha confrontaram-se dois projetos, que em sua opinião ficaram bem demarcados, principalmente no segundo turno. “O projeto das forças progressistas que integraram a coligação Com a Força do Povo da presidenta Dilma é vencedor”, comemorou.

Para Renato Rabelo, a presidenta Dilma Rousseff fez um governo que avançou no sentido patriótico e democrático-popular. “No exercício da Presidência da República e na campanha eleitoral, Dilma firmou-se como grande liderança nacional, condutora da nova fase que o país está atravessando a partir da sua reeleição, de mudanças e reformas”, concluiu.

Redação do Vermelho