Imprensa equatoriana destaca vitória de Dilma Rousseff no Brasil

 A imprensa equatoriana destacou em primeiro plano a reeleição da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, nas eleições realizadas ontem frente ao candidato opositor Aécio Neves. "Brasil: Mais 4 anos de transformações" é a manchete que ocupa nesta segunda-feira (27) a capa do jornal público El Telégrafo, cujo texto assegura também que a "reeleição de Dilma Rousseff com mais de 51% é uma vitória sobre a oposição, a imprensa e os mercados financeiros".

El Telegrafo Dilma Rousseff - Reprodução

O El Comercio anuncia, por sua vez, que a presidenta brasileira continuará no poder até 2019, enquanto El Universo enfatizou que ganhou a reeleição com 51 por cento dos votos, e La Hora destaca que "Dilma vence no Brasil".

Os principais canais de televisão e emissoras de rádio locais também dedicaram amplos espaços em seus programas matutinos desta segunda-feira à reeleição da presidenta brasileira.

Ontem à noite, depois de confirmar-se o triunfo de Dilma Rousseff frente Aécio Neves, o presidente equatoriano Rafael Correa e o chanceler Ricardo Patiño enviaram suas respectivas felicitações à mandatária reeleita através de suas contas de Twitter.

Maravilhoso triunfo de Dilma no Brasil. Nosso gigante continua com o Partido dos Trabalhadores. Felicitações Dilma, Lula, Brasil!!!, escreveu Correa.

Patiño, por sua vez, também congratulou a presidenta, e afirmou que o "ar fresco" se converteu em um "maravilhoso vendaval" que veio para ficar, em alusão à chegada ao poder de vários governos progressistas na região desde o final da década de 90 do século passado.

Fonte: Prensa Latina