Eleições: João Ananias destaca vitórias de Camilo e Dilma

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) destacou na Tribuna da Câmara, na última quarta-feira (29/10), as vitórias de Camilo Santana (PT) e Dilma Rousseff, respectivamente para Governo do Ceará e Presidência da República, nas eleições 2014, realizadas no último dia 26. Ananias também repudiou as manifestações preconceituosas e de intolerância contra o povo nordestino que circulam nas redes sociais.

João Ananias ressaltou a gestão de Cid Gomes, que está no seu segundo mandato, como exitosa e de grande desenvolvimento para o Ceará. O parlamentar lembrou que o povo cearense deu 76,75% a Dilma e 23,25% a Aécio. “Aproveito para saudar o Povo Brasileiro, pela altivez, coragem, bravura e resistência, ao virar às costas as artimanhas das elites brasileiras e apresentadas pela grande mídia, que fez de tudo, porém não conseguiu derrotar a Presidente Dilma”, destacou.

A exemplo do que fez no primeiro turno, João Ananias repudiou as manifestações preconceituosas e de intolerância contra o povo nordestino manifestadas nas redes sociais. “Com a histórica vitória da Presidente Dilma o que infelizmente estamos assistindo são manifestações eivados de ódio, intolerância e preconceito.”

Discurso na íntegra

Não poderia deixar de destacar, da Tribuna desta Casa o resultado das eleições no Ceará , o meu Estado, e no Brasil. Depois de dois mandatos exitosos do Governador Cid Gomes, período de grande desenvolvimento nunca antes experimentado, em função dos acertados e volumosos recursos investidos. Por conta disso, assistimos à vitória do nosso candidato a Governador, Camilo Santana, do PT, com apoio do meu partido o PCdoB e muitos outros. Temos a consciência que nosso projeto foi reforçado com sua eleição, pelo histórico compromisso já demonstrado por Camilo ao longo de sua militância política.

Em relação a Presidente, o povo cearense deu 76,75% a Dilma e 23,25% ao Aécio. Aproveito para saudar o Povo Brasileiro, pela altivez, coragem, bravura e resistência, ao virar às costas as artimanhas das elites brasileiras e apresentadas pela grande mídia, que fez de tudo, porém não conseguiu derrotar a Presidente Dilma. Já havíamos assistido a essas práticas, nunca com a virulência e a contundência que todo o Brasil assistiu.

O conceito de "liberdade de imprensa", premissa indispensável numa democracia foi mortalmente ferida pela mentira, injúrias e calúnias. A postura da grande mídia, que mentiu, inventou fatos, antecipou publicações, na tentativa de mudar o resultado das eleições, esbarraram na resistência e bravura da maioria de nossa gente. Uma coisa é fato, isto não pode ficar impune, mais do que nunca se faz necessário formas de controle para que fatos lamentáveis proporcionados pela mídia marrom não se repitam.

Com a histórica vitória da Presidente Dilma, o que infelizmente estamos assistindo são manifestações eivados de ódio, intolerância e preconceito. Ainda durante a campanha, no 2º turno, fiz pronunciamento repudiando o ex-presidente Fernando Henrique quando num momento de insanidade disse que os eleitores do PT eram os pobres e desinformados. Sem dúvidas foi o precursor dessas manifestações agressivas, racistas e intoleráveis que se sucedem nas redes sociais.

A revolta de parte dos eleitores do Aécio se volta para os Nordestinos e Nortista, mas deveriam analisar melhor os resultados da eleição Presidencial. Em Minas, estado do candidato Aécio, ele foi derrotado pela Dilma nos dois turnos e seu candidato ao Governo perdeu no 1º turno. No Rio de Janeiro, ele também perdeu para nossa Presidente. Olhem a votação que ela teve em outras regiões brasileiras, como o Sul, Sudeste e Centro Oeste, o povo brasileiro reconheceu a importância do projeto implantado desde 2003, pelo Presidente Lula, seguido pela Presidente Dilma, agora reeleita.

Como médico, aconselho aos antidemocráticos raivosos, autoritários que tenham calma. Se não conseguirem domar o ódio, existem medicamentos para isso. Porém respeitem a maioria, que pelo voto consciente, livre e democrático elegeu Camilo no Ceará e Dilma no Brasil.

Era só Sr. Presidente

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)