Evaldo Lima: "Viadutos no Cocó vieram para ajudar Fortaleza"

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, realizado na última terça-feira (04/11), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) comentou os avanços na mobilidade urbana da Capital possibilitados pela recente entrega dos dois viadutos do Cocó. Segundo o líder do governo, o cidadão fortalezense passa a desfrutar, com a fase final das obras, de grande melhoria na qualidade de sua cotidiana locomoção pela cidade.

O parlamentar destacou também a coexistência de viadutos e Parque do Cocó, reafirmando que jamais esteve nos planos da Prefeitura de Fortaleza ferir e prejudicar a área verde. “No último domingo (02), foi entregue o segundo viaduto no entorno do Parque. E exatamente em seu plano de fundo está o Cocó, belo e preservado. Diferentemente do que apontaram elementos de discórdia ao longo dos meses, a obra veio somente para ajudar Fortaleza”, argumentou Evaldo.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) garante que a entrega obra completa que envolve os dois viadutos acontece no final do mês de novembro. Mas para quem precisa seguir no trajeto Avenida Antônio Sales/Avenida Engenheiro Santana Júnior, a otimização do percurso já é notória, destacou o vereador do PCdoB.

“Certo que as críticas ainda surgem quanto a detalhes das obras. Mas quem perguntar ao cidadão fortalezense, que precisa diariamente passar pela área na qual foi instalado o viaduto, quanta diferença faz a obra de mobilidade, a resposta certamente virá com satisfação pela novidade. A redução do espaço de tempo para quem usa carro ou transporte público será de quase metade do que era antes”, disse.

Evaldo Lima lembrou que não serão apenas motoristas os beneficiados com a conclusão dos viadutos. A instalação de quatro passarelas até 2015 facilitará o tráfego de pedestres e ciclistas pela região da cidade. Além disso, pontuou o parlamentar, os viadutos significam mais um ponto a favor do melhor aproveitamento do transporte público em Fortaleza. “Mais uma vez está se pensando no cidadão que precisa diariamente do meio público de transporte para cumprir suas tarefas”.

Com o objetivo de homenagear grandes personalidades de Fortaleza, Evaldo entrou com Projeto de Lei Ordinária para que os viadutos sejam nomeados de Martins Filho e Celina Queiroz. “Nós apresentamos o projeto para destacar o reitor dos reitores, Martins Filho, o fundador da Universidade Federal do Ceará e também a Celina Queiroz, que é um dos grandes nomes da cultura, de tantas heranças significativas para as manifestações culturais da cidade”, ressaltou.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)