Evento no Pelourinho celebra Dia Mundial do Hip Hop

Um dos locais mais conhecidos da capital baiana será palco do “Pulsar Hip Hop”, evento que acontece no Pelourinho, nesta quarta-feira (12), data em que se celebra o Dia Mundial do Hip Hop. A festa será na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 19h, e pretende, segundo os organizadores, exaltar as origens do movimento.

Hip hop no Pelourinho - Divulgação

Participam os DJ´s Jarrão, Nai Sena e Chiba D., que apresentarão os clássicos da década de 70 e 80 discotecados. Além deles, também estarão os grupos Versu2, Seven Gang, Turma do Bairro e Malaô.

Além de músicos, o evento também terá o grafiteiro Zezé Olukemí, que fará intervenções artísticas, junto com B-Boys e B-gilrs e os tradicionais passos da origem do break.

Os festejos pelo Dia Internacional do Hip Hop em Salvador se iniciaram na última terça-feira (11), com um show da banda Nova Era, que também aconteceu no Pelourinho.

Como gênero musical, o hip hop surgiu na década de 1970, em comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas, mas ganhou popularidade no mundo a partir da década de 1990. Ao longo do tempo, outros elementos foram se incorporando ao movimento, como o grafite, o breakdance, a moda hip hop e as gírias.

Do Portal Vermelho em Salvador