Mantega vai à Austrália acompanhar Dilma com Brics e G20

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está a caminho de Brisbane, na Austrália, onde vai participar das reuniões de cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e do G20 (que reúne as maiores economias do mundo). Durante a ausência de Mantega, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, assume interinamente o comando da Fazenda.

Mantega sorrindo

O desembarque de Mantega está previsto para quinta-feira (13) e já no dia seguinte o ministro tem reunião de Coordenação com os integrantes do G20. [o fuso horário entre Brasília e Brisbane é 12 horas].

Os esforços para a ampliação dos investimentos em infraestrutura devem ser um dos principais assuntos nas discussões do G20. A perspectiva é que haja avanços na criação de uma iniciativa global com o objetivo de sistematizar projetos de vários países e “vendê-los” a investidores do setor privado interessados.

No sábado, Mantega acompanha a presidenta Dilma Rousseff na Reunião de Cúpula do BRICS [http://goo.gl/SaRddB ] e na sequência participa de encontro, seguido de almoço com ministros de finanças. À tarde volta a acompanhar a presidenta Dilma, desta vez na Reunião de Cúpula do G20. Está previsto ainda um jantar com ministros de finanças promovido pelo secretário do Tesouro australiano, Joe Hockey.

No domingo, acompanha a presidenta Dilma Rousseff em novo encontro de cúpula do G20 e tem almoço de trabalho com ministros de Finanças promovido pelo secretário do Tesouro australiano. O ministro Mantega retorna ao Brasil na segunda-feira (17).

Durante a ausência de Mantega, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, assume interinamente o comando da Fazenda.

Fonte: Agência Brasil