Deputados da região debatem implementação de Parlatino Web TV

Deputados do Parlamento Latino-americano debatem hoje a implementação do sistema Parlatino Web TV, uma rede de comunicação aprovada na 28ª Assembleia Ordinária desse legislativo regional em novembro de 2012.

Parlatino - Telesur

Inicialmente a denominada Rede Latino-Americana de Comunicação Parlamentar enlaçará aos Parlamentos membros do Parlatino que contem com sistemas audiovisuais de comunicação, principalmente canais de TV, e promoverá o rendimento paulatino das assembleias legislativas que ainda não contem com este serviço.

Esta primeira etapa do projeto consiste na implementação do sistema Parlatino Web TV, que se realizará com o apoio técnico e financeiro do Senado da Nação de Argentina durante os primeiros três anos, segundo explicaram os organizadores do evento.

O encontro reúne aos responsáveis e técnicos de canais de televisão legislativos e representantes designados pelos países membros que integrarão o Parlatino Web TV, com o fim de pôr em marcha o projeto.

Um dos temas básicos é o relacionado com as experiências de canais legislativos no México, Brasil, Equador e Panamá e suas estruturas de organização, tipos de produção, formatos e programação.

Cuba está representada por Tubal Páez, chefe de Comunicação Social da Assembleia Nacional.

Também se fará a apresentação do projeto, objetivos, metas e perspectivas, incluída a experiência nas últimas reuniões das comissões em Buenos Aires e do EuroLat em Panamá a cargo da senadora Liliana Fellner e outros organizadores do evento.

Ademais tratarão sobre os conteúdos do Parlatino Web TV como foros e redes de intercâmbio livres de direitos do autor, cooperação parlamentar, redes, correspondentes, acordos de intercâmbio de programas e transmissão.

Fonte: Prensa Latina