PCdoB destaca mudanças na AL em encontro internacional de comunistas

Durante o 16º Encontro Internacional dos Partidos Comunistas, que acontece em Guayaquil, no Equador, o representante do PCdoB, o secretário de Relações Internacionais do partido, Ricardo Alemão Abreu, parabenizou os comunistas equatorianos pela organização do evento que começou na quinta-feira (13) e termina neste sábado (15). Também integra a delegação Raul Carrion, deputado estadual pelo PCdoB no Rio Grande do Sul.
Depois vamos enviar mais fotos.

16º Encontro Internacional dos Partidos Comunistas, que acontece em Guayaquil, no Equador

Alemão destacou a importância da união e da luta contra os projetos imperialistas, em especial na América Latina. “Estamos felizes de estar entre irmãos sul-americanos e latino-americanos. Países latino-americanos têm fortes laços históricos e culturais, tendo a característica de povos de resistência anti-imperialista”, disse o secretário.

“No processo de libertação nacional e social, o nosso povo está lutando em defesa da paz e contra as guerras imperialistas, lutando em defesa do direito ao desenvolvimento econômico e social sustentável e lutando pelos direitos dos trabalhadores e contra a exploração do trabalho.”

Ainda segundo Alemão, “lutar para a mudança democrática, lutar pela verdadeira independência e soberania nacional, lutar pela solidariedade e integração do nosso continente e lutar para abrir caminho para o poder popular e do socialismo” são fundamentais para uma sociedade mais justa.

Para ele, na América Latina, “o conjunto de vitórias eleitorais fez surgir uma série de governos nacionais de orientação democrática e progressista, com diferentes ritmos e ênfases, e que abandonam as políticas neoliberais impopulares e promovem as mudanças em busca da integração continental, da soberania nacional, da democratização política e do desenvolvimento econômico e social”.

O secretário de Relações Internacionais do PCdoB apresentou ainda aos comunistas presentes no encontro um panorama sobre os resultados obtidos pelo partido nas eleições brasileiras realizadas em outubro.

Tayguara Ribeiro, do Portal Vermelho