Exército sírio continua ofensiva em estratégico campo de gás

O exército sírio continua suas operações em torno do campo de gás de Al Shaer, na província de Homs, libertada dias atrás depois de violentos combates com o Estado Islâmico (EI).

Sírios fogem de ataque terrorista

Veículos de comunicação nacionais noticiaram que os militares reforçaram suas posições no estratégico campo, o principal do país, que foi ocupado no final do mês passado pela organização terrorista.

Acompanhado por oficiais de alta patente, neste sábado (15), o general Ali Abdullah Ayub, chefe maior do Estado Geral, visitou várias unidades que operam na região.

Ayub destacou o heroísmo e o sacrifício dos soldados e as milícias das Forças de Defesa Nacional que combatem nessa área.

As unidades militares contra-atacaram a incursão do EI e recuperaram o terreno perdido durante ferozes confrontos.

Também impediram aos jihadistas ocupar a base aérea de Teefour, a uns 25 quilômetros ao sudoeste de Al Shaer.

Teefour é a chave para o exército porque permite-lhe incursionar pelo país contra em posições dessa formação radical, sobretudo depois da recente perda do aeroporto de Al Tabqa, na província de Raqqa.

Com seu ataque, o Estado Islâmico tentou diminuir a pressão das forças governamentais sobre os terroristas na cidade de Deir Ezzor, segundo meios de imprensa nacionais.

Fonte: Prensa Latina