Congresso limpa a pauta e vota hoje mudança da meta fiscal 

O Congresso Nacional realiza sessão nesta quarta-feira (26), a partir das 12 horas, no plenário da Câmara dos Deputados, com o objetivo de votar o projeto que flexibiliza a meta do superavit primário do governo federal de 2014. Também estão na pauta vários projetos de lei que abrem créditos adicionais a diversos órgãos públicos. 

Congresso limpa a pauta e vota hoje mudança da meta fiscal - Agência Câmara

Inicialmente o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tinha anunciado a sessão para as 19 horas desta quarta, mas alterou o horário após entendimentos entre deputados e senadores.

Em clima de embate entre a base governista e a oposição o Congresso Nacional concluiu, nesta quarta-feira (25), a análise de 38 vetos da presidenta Dilma Rousseff a projetos de lei, após mais de seis horas de discussão e votação.

Todos os vetos precisavam ser votados para limpar a pauta antes da análise do projeto que trata da mudança no cálculo da meta fiscal. O projeto permite ao Executivo abater da poupança fiscal todos os gastos realizados com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações de tributos concedidas ao longo do ano.

Renan Calheiros disse que com a liberação da pauta do Congresso, a votação do projeto e outras propostas de crédito orçamentário ficaram para esta quarta (26). “Nós marcamos uma sessão para amanhã, ao meio-dia, para continuar a apreciação das matérias que estão tramitando no Congresso Nacional, principalmente as orçamentárias que têm prazo até 20 de dezembro”, informou ao final de sessão na noite de ontem.

Leia também:
Votação do projeto que altera meta do superavit é adiada no Congresso

Da Redação em Brasília
Com agências