Contag recebe ministro Miguel Rossetto para diálogo político

Na manhã desta terça-feira (2), a Contag recebeu em sua sede o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. No início da visita ele se reuniu com a diretoria da Confederação para discutir a atual conjuntura política.

Ministro Miguel Rossetto com Contag - Contag

Em seguida o ministro conversou com os dirigentes que estão na Contag esta semana participando dos coletivos de Política Agrária e Política Agrícola e da Oficina de Mulheres. Neste diálogo ele falou sobre a relação do MDA com a entidade e a atuação do Ministério nas políticas em andamento.

Rossetto fez elogios ao trabalho da entidade e reafirmou a boa relação com o MDA. “A Contag tem liderado a agenda do campo nos últimos anos e há avanços extraordinários, pois o campo começa a receber instrumentos públicos, como universidades e institutos”.

Sobre o trabalho desenvolvido nos últimos anos com as demandas apresentadas frequentemente pelo MSTTR e os próximos passos, ele está otimista. “Tenho um balanço positivo do que se conquistou, mas sei que não é suficiente. Sabemos que temos muitas coisas pra fazer, mas muito já foi feito. Não tenho dúvidas que estamos caminhando em um bom rumo”, afirmou.

Ao longo da reunião, Rossetto falou sobre o andamento de programas atuais, e esclareceu aspectos do novo seguro agrícola, que começará a funcionar em 1º de janeiro de 2015, reformulações previstas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), consolidação da Agência Nacional de Assistência Técnica (ANATER), dentre outras políticas.

Fonte: Contag