Atletas de Taekwondo e Hapkido participam do Brasil Games

Evento é seletivo para Mundial Aberto de Artes Marciais que acontece em 2015

Quatro atletas cearenses receberam apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), através da portaria Nº 058/2014, para participar do Brasil Games, que acontece neste final de semana em Juiz de Fora (MG).

Os atletas, faixas pretas, Antonio Carlos, Fabio Macedo, Glailse Ferreira e Aurelânia Carmo, fazem parte de uma delegação com 15 atletas que pretendem atingir o índice para participar do Aberto de Artes Marciais, que será realizado em Los Angeles, Estados Unidos.

O presidente da Federação de Hapkido do Estado do Ceará (FCHI), Mestre Fabio Macedo, e a grande promessa cearense do Brasil Games, o atleta já representou o estado no Califórnia Open em 2012.

Segundo Mestre Macedo, o apoio da Sesporte com as passagens aéreas impede que o atleta perca um dia ou uma semana de treinamento, podendo se dessa forma se dedicar ao esporte. O Mestre ainda destacou que acredita que a dificuldade em conseguir outros apoios para o esporte irá mudar “já está melhorando, e tenho esperanças com o Centro de Treinamento Olímpico e a Lei de Incentivo”.

Fonte: Assessoria da Sesporte