Reisado: Cordão do Caroá fará apresentações no Ciclo Natalino de 2014

O programa de extensão Brincantes Cordão do Caroá fará três apresentações no Ciclo Natalino de 2014, nos dias 24 e 26 de dezembro e 6 de janeiro de 2015, sempre a partir da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica). O espetáculo é aberto ao público.

No próximo dia 24, às 18h, o reisado encenará a procura da estrela do Oriente, que anuncia a vinda do menino Jesus. Caminhando pelas ruas do Benfica, os reis magos cantarão e louvarão o nascimento, acompanhados por brincantes e admiradores da brincadeira.
Já no dia 26, também a partir das 18h, a festa será em comemoração ao nascimento do menino Jesus. Todos os seres fantásticos interpretados pelos brincantes do reisado aparecem na ocasião, louvando o sagrado coração do menino Deus.

Encerrando o Ciclo Natalino, em 6 de janeiro de 2015, Dia de Reis, o grupo apresentará o espetáculo O apagar das luzes da Reitoria, no qual os brincantes recolhem as "prendas" típicas da data. Neste dia, centenas de pessoas assistem ao espetáculo e brincam, em cortejo, pelas ruas do Benfica junto com os moradores, em uma festa de cores, luzes e bênçãos para saudar o ano que se inicia. A saída será às 19h, com concentração nos jardins da Reitoria.

Há 14 anos o Cordão do Caroá realiza atividades de pesquisa e extensão, além de apresentações culturais, pautado na cultura de tradição oral cearense e nordestina. O grupo surgiu na Faculdade de Educação, no ano 2000. Em 2003, tornou-se programa de extensão da UFC.

Fonte: Portal da UFC
http://www.ufc.br/