Toniolo fala de seu mandato de vereador da Câmara Municipal de Osasco

 Em vésperas de fim de mandato presidencial na Câmara Municipal de Osasco, o vereador Toniolo – mais votado da cidade – primeiro comunista a presidir a casa parlamentar da sexta maior cidade de São Paulo, falou rapidamente com o Vermelho SP ressaltou um pouco de suas expectativas para os próximos anos e sobre quais os resultados de seu mandado de presidente.

toniolo2

Qual foi a grande experiência tirada dessa campanha?

O uso das redes sociais como forma de divulgação que proporcionou uma excelente receptividade parlamentar e aceitação do nosso nome apesar do grande desgaste político que o pleito proporcionou, onde apesar de sermos eleito atingimos uma boa votação na cidade e no estado. Esta experiência nos evidencia a novos desafios.

Qual seu grande desafio como parlamentar a ser enfrentado nesses próximos dois anos de mandato?

Manter o crescimento e abertura que o partido tem conseguido, trazendo novas lideranças de diversos setores organizados. Buscar mais representatividade junto ao governo já que estamos na base de apoio.

O que mais o surpreendeu na sua campanha?

Ausência e desinteresse do eleitor no processo eleitoral, culminado com a falta de empolgação da população na escolha de seus candidatos.

Como foi o mandato de presidente da Câmara de Osasco?

Foi muito bom, pois valeu como aprendizado, o cargo de presidente traz uma responsabilidade muito grande com os pares. Para mim, ser presidente pelo PCdoB demonstra o crescimento em nossa região e traz um futuro promissor para o partido.