Margaridas seguem em marcha e intensificam mobilização para 2015

O Acre foi mais um estado a lançar a Marcha das Margaridas 2015. O ato aconteceu durante a programação da Oficina Estadual de Capacitação do Projeto “Margaridas em Marcha no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas”, realizada entre a segunda-feira (15) e a quarta-feira (17) na capital Rio Branco.

Marcha das margaridas no Acre - Contag

O lançamento foi realizado na noite da última terça-feira (16), com a presença das mulheres participantes da oficina e da turma do 3º módulo do curso estadual da Enfoc, bem como da secretária de Mulheres da Contag, Alessandra Lunas, da secretária de Mulheres da Fetrace, Fátima Silva, da secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Concita Maia, e da secretária adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Rio Branco, Lúcia Ribeiro.

As representantes de organizações parceiras também marcaram presença, como a secretária de Mulheres da CUT/AC, as representantes da Rede Acreana de Mulheres e Homens, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), e de organizações indígenas.

“Foi um momento muito rico e de muita energia protagonizado pelas margaridas. Essa é uma das etapas para a realização da Marcha das Margaridas 2015, que reunirá mulheres de todo o país com o propósito de dar voz ao que, efetivamente, elas estão vivenciando em suas comunidades”, destacou Alessandra Lunas.

Fonte: Contag