Ministério lança reportagens sobre agricultura familiar na internet

A agricultura familiar acaba de ganhar mais um destaque no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Neste mês de dezembro, o site do MDA e a página oficial do Ministério no Facebook veiculam pequenas reportagens de rádio e TV sobre iniciativas que mudaram para melhor a vida de brasileiros que vivem no campo e, consequentemente, nas cidades.

ministério do desenvolvimento agrário - Reprodução

As reportagens têm de um a dois minutos de duração, trazem temas como programas de fomento à agricultura familiar, promoção do desenvolvimento sustentável, reforma agrária e regularização fundiária na Amazônia Legal. Os áudios e vídeos são relatos de agricultores familiares e trabalhadores rurais, beneficiários dos programas, que falam sobre a importância das políticas da pasta.

No vídeo de estreia da TV MDA, que já está disponível no portal e nas redes sociais, o público vai conhecer a agricultora familiar Dirlete Dellazari. Ela é uma das lideranças da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran) de Arapongas (PR). A agroindústria, viabilizada por meio de políticas do MDA, mudou a realidade local, produzindo mais de 130 mil litros de leite por mês e empregando 40 funcionários – todos filhos de assentados.

Já o áudio da Rádio MDA traz o caso de sucesso de Ederson e Marineide Mahle, da comunidade de Jacutinga, a 11 quilômetros de Saudades (SC). O casal conquistou quase tudo acessando políticas do Governo Federal como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), programa Mais Alimentos, Programa Nacional de Habitação Rural e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo).

Confira aqui o conteúdo no Portal MDA.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário