Minha Casa, Minha Vida entregou cerca de 3,7 milhões de casas no país

O Programa de habitação do governo federal, Minha Casa, Minha Vida, teve como metas estabelecidas durante os últimos quatro anos a contratação: dois milhões (de moradias), passando para 2,4 milhões em seguida, e ampliando a meta inicial para 2,750 milhões de moradias.

Minha casa Minha vida - Divulgação

Contudo, de acordo com os dados do programa, se for somado o total de moradias contratadas no Minha Casa, Minha Vida 1 e 2, foram registradas 3,750 milhões de moradias.

“Já entregamos 1,720 mi de moradias, e contratamos 1,706 milhão de moradias, faltam umas 350 mil moradias. Também devo destacar a grande parceria com setor privado. Esse programa foi concebido com eles”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff.

A presidenta também abordou o planejamento do Minha Casa, Minha Vida 3, que, segundo ela, deve ser feito por meio de “consulta às empresas, aos movimentos, a todos os interessados e aos estados”.

A meta proposta para esse novo projeto é de 3 milhões de moradias. De acordo com Dilma, foi feita uma sondagem e se a ampliação for a mesma do período entre os anos de 2011 a 2014, a meta poderá chegar a 4 milhões.

Fonte: Portal Brasil