Parque Nacional de Iguaçu registra maior visitação da história 

O Parque Nacional do Iguaçu bateu seu recorde histórico de visitação anual nesta segunda-feira, 29 de dezembro, às 16h04, quando o atrativo recebeu 1.535.382 pessoas. A marca não era superada desde o ano de 2012. Até o dia 31 de dezembro, o atrativo espera receber um maior número de turistas. A visitação do parque foi surpreendente neste ano, revelou Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu.  

Parque Nacional de Iguaçu registra maior visitação da história - Divulgação

“Considerando vários fatores adversos, como a falta de feriados prolongados, as eleições e a realização da Copa do Mundo de Futebol, situações que afastaram muitos turistas, principalmente, os brasileiros, a quebra do recorde neste ano demonstra que o Parque com suas Cataratas tem alavancado anualmente o turismo sustentável de Foz do Iguaçu. Isso coloca a cidade cada vez mais no patamar de um dos destinos preferido de brasileiros e estrangeiros”, refletiu.

A unidade é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

Desde o ano de 2000, o órgão federal trabalha em conjunto com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A, para oferecer aos visitantes, além da paisagem singular de rara beleza cênica, uma infraestrutura que garanta segurança, conforto e qualidade do passeio para todos. As ações também visam preservar e estimular a visitação turística no Parque Nacional do Iguaçu, que possui importantes reconhecimentos internacionais.

Desde 1986, o parque possui o título de “Sítio do Patrimônio Mundial Natural”, concedido pela Unesco, e no ano de 2011 a sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu, ganhou o reconhecimento como uma das “7 Maravilhas da Natureza”, por votação aberta a pessoas de todo o mundo, da fundação suíça New 7 Wonders.

Da Redação em Brasília
Com agências