Políticos nacionais estarão na posse de Flávio Dino 

A posse do primeiro governador eleito pelo PCdoB, Flávio Dino, no Maranhão, está movimentando lideranças políticas de todo o Brasil. Marcada para o dia 1º de janeiro de 2015, às 17 horas, em frente ao Palácio dos Leões, a cerimônia terá a presença de caravanas de todos os 217 municípios do Maranhão e membros da executiva nacional do PCdoB.

Políticos nacionais estarão na posse de Flávio Dino

Uma das presenças mais aguardadas é do líder camponês e fundador nacional do PT, Manoel da Conceição. Representante simbólico das lutas democráticas do Maranhão, Manoel da Conceição participará da cerimônia de posse como parte da luta social e representante de centenas de milhares de maranhenses que inspiraram, participaram e contribuíram para a virada de página do Maranhão.

Com o compromisso de promover igualdade social em seu mandato, Flávio Dino foi eleito com 64% dos votos em primeiro turno. Rompendo um ciclo político que durou quase 50 anos, o governador eleito tomará posse em praça pública – em frente ao Palácio dos Leões, reunindo toda a população em cerimônia aberta ao público.

Pessoas de todo o Brasil têm manifestado apoio ao projeto encampado por Flávio Dino – de superação das desigualdades sociais no Maranhão, como é o caso do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ranking no qual aparece em penúltimo lugar entre os estados brasileiros.

Para presenciar o momento histórico de mudança política no estado do Maranhão, lideranças de vários estados do Brasil estarão presentes. Entre as lideranças nacionais e membros da executiva nacional do PCdoB são esperados nomes como Luciana Santos (deputada federal de Pernambuco e vice-presidenta nacional do PCdoB), Orlando Silva (deputado federal eleito por São Paulo e ex-ministro dos Esportes), Walter Sorrentino (secretário nacional de Organização), Nádia Campeão (vice-prefeita de São Paulo), Jô Moraes (deputada federal de Minas Gerais), Lélio Costa (deputado estadual do Pará), Virgínia Barros (presidente nacional da UNE), Renan Tiago Alencar (presidente nacional da UJS), Haroldo Lima (ex-presidente da ANP e ex-deputado federal) e Dilermando Toni (membro da direção nacional do PCdoB) , entre outros.

Fonte: meionorte.com.br