Dilma aos pessimistas: crescimento virá muito antes do que imaginam

Garantia dos direitos sociais e reforço no combate à corrupção, essas serão uma das tônicas do discurso de posse que será proferido pela presidenta eleita para seu segundo mandato Dilma Rousseff. As informações são do Brasil247, publicadas nesta quinta-feira (1º).

Dilma aos pessimistas: crescimento virá muito antes do que imaginam

De acordo com declarações do ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante, que segue na função em 2015, 2014 foi um ano tomado por uma atmosfera de pessimismo, que afetou a economia. Orquestrada pelos meios de comunicação tradicionais, essa nuvem freou investimentos e o consumo.

Para 2015, o Palácio do Planalto objetiva criar oura atmosfera, a qual tenha como norte uma rápida recuperação da confiança e do crescimento. 

Dentre os destaques para o discurso de posse da presidenta eleita, estará a proposta de fomento do crescimento, o qual virá muito antes do que os "pessimistas imaginam”. A mandatária também reafirmará que os ajustes serão feitos sem traumas e sem se afastar “um milímetro” da promessa de assegurar as conquistas sociais obtidas nos últimos 12 anos.

Um sinal que referenda essa afirmação foi o anúncio do novo mínimo, de R$ 788, que manteve a política de valorização dos ganhos salariais.

Da Redação em São Paulo
Com informações do Brasil247