Parlamentares do PCdoB manifestam apoio a Juca Ferreira na Cultura 

Detentoras de cargos e promotoras de debates sobre a cultura na Câmara dos Deputados, onde assumiram desde a criação a Comissão de Cultura e estão na condução da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, parlamentares do PCdoB manifestam apoio á indicação de Juca Ferreira para o Ministério da Cultura no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff. 

Parlamentares do PCdoB manifestam apoio a Juca Ferreira na Cultura - www.sigajandira.com.br

Para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), ex-presidenta da Comissão de Cultura, “a indicação de Juca Ferreira para o MinC representa a retomada de um compromisso iniciado no governo Lula de colocar a cultura na centralidade de um projeto de desenvolvimento para o Brasil.”

Segundo ela, foi uma “excelente escolha da presidenta Dilma e uma vitória dos movimentos culturais do país. Desejamos sucesso e sorte ao novo ministro”, disse em post nas redes sociais,

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), que está na coordenação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, também se manifestou sobre a escolha do nome de Juca Ferreira. “Feliz com a indicação do novo ministro Juca Ferreira. Uma escolha a altura do desafio que é colocar a cultura no centro do debate sobre desenvolvimento e como eixo norteador de políticas públicas que contemplem a diversidade e multiplicidade de saberes e potencialidades do povo brasileiro.”

De Brasília
Márcia Xavier