Robinson Faria e Fábio Dantas são empossados pela AL

 

O Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e o vice-Governador, Fábio Dantas, foram empossados na 61ª legislatura potiguar no início da noite desta quinta-feira (1), em solenidade realizada no Centro de Convenções, em Natal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa,deputado estadual Ricardo Motta. Robinson Faria e a nova equipe foram recepcionados pela orquestra da cidade de Cruzeta.

O Governador e o vice-Governador cumpriram o protocolo da cerimônia ao prestar o compromisso constitucional, o juramento e, após a leitura do termo de posse, foram declarados oficialmente os chefes do Executivo Estadual, tendo a bandeira do estado do RN, a constituição e os bottons sido entregues pela primeira-dama, Juliane Faria, e pela esposa de Fábio Dantas, a deputada estadual diplomada Cristiane Dantas.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, iniciou o discurso ressaltando que a AL está ao lado da gestão, e que apoiará os projetos que garantirão avanços para o RN. “Tenho certeza que a nova gestão também significará benefícios para a sociedade. Venho trazer uma palavra de confiança e desejar boa sorte ao novo governador e à sua equipe de auxiliares, e que estejam inspirados para trazer melhorias para o povo potiguar”, declarou.

O Governador Robinson Faria, que foi saudado ao longo do discurso de posse, lembrou o apoio que obteve da família para avançar no sonho de ser o Governador do estado. “ Amparado no afeto da minha família, na memória do meu pai, na colaboração dos meus fiéis aliados, a motivação que me sustenta é ser um instrumento da melhoria de vida do povo potiguar. O generoso sofrido povo, que se revestiu de esperança e me delegou a maravilhosa missão de conduzir seu destino nos próximos anos”.

Robinson Faria reafirmou compromissos assumidos durante a campanha, lembrou que o momento é de trabalho e elencou os planos para a educação, com a meta de erradicação do analfabetismo, na saúde, com a construção dos hospital de traumas, a segurança pública, com a implantação da Ronda Cidadã e com o combate às drogas, com ênfase no crack, além de ações nas áreas da cultura, lazer, esporte, indústria, comércio e atividade rural e agroindustrial.

O Governador apontou ainda que cumpriu o primeiro compromisso de campanha, que foi de indicar nomes consistentes para o secretariado. "Declarei, na campanha, que faria um governo eminentemente técnico. Já cumpri a minha primeira palavra com o povo do Rio Grande do Norte”.

Outra preocupação demonstrada foi com o desenvolvimento e fortalecimento das cadeias produtivas. “Não há desenvolvimento nem progresso econômico sem o fortalecimento das cadeias produtivas. Apoiar os investidores, garantir segurança jurídica aos investimentos realizados no estado. Promover e ampliar a geração de empregos, criando oportunidades concretas de trabalho para os potiguares. Permitir que eles possam ter um futuro digno para suas famílias”, declarou.

O chefe do Executivo Estadual enfatizou ainda contará com o apoio da população para governar. "Sonhei sozinho. Agora, o sonho é da multidão. Precisei agregar coragem ao sonho. Juntei a essas virtudes, a determinação, a humildade, a sinceridade, a lealdade, a ousadia que promovem a superação.Só um sonhador incurável chegaria onde agora me ponho. Ao lado do povo e ao abrigo do sonho”, encerrou.

Em seguida, o Governador Robinson Faria e o vice-Governador, Fábio Dantas, passaram em revista as tropas da Polícia Militar, e seguiram para o Palácio da Cultura, no Centro da cidade, onde a então Governadora Rosalba Ciarlini fez a transmissão do cargo.

O evento teve a presença do deputado Federal Fábio Faria, de 19 deputados estaduais eleitos no pleito de 2014, dos novos secretários que serão empossados nesta sexta-feira (2), além de representes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal Regional do Trabalho, representantes da bancada federal do RN em Brasília, o prefeito Carlos Eduardo, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o presidente da da Câmara Municipal de Natal, Franklin Capistrano, a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, representantes das forças armadas e da deputada federal e senadora diplomada, Fátima Bezerra.

Fonte: Site do Governo do Estado/RN