Wadson Ribeiro é empossado deputado federal por Minas Gerais 

O presidente do PCdoB de Minas Gerais, Wadson Ribeiro, foi empossado deputado federal nesta sexta-feira (2), em Brasília. Ele ocupava a primeira suplência da atual legislatura desde 2013. Ele irá ocupar o cargo de deputado federal até o próximo dia 1º de fevereiro quando será novamente empossado para a Legislatura de 2015-2019.

Wadson Riberio é empossado deputado federal por Minas Gerais

 Ex-líder estudantil e atual presidente do Partido em seu estado, Wadson irá compor a bancada comunista de Minas no Congresso Nacional ao lado da deputada federal Jô Moraes.

Segundo Wadson, seu mandato estará comprometido com a defesa dos trabalhadores, da sociedade e do povo mineiro. “Essa é uma conquista coletiva de toda a militância do PCdoB de Minas. Meu mandato estará ao lado dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e de todos os lutadores e lutadoras do estado”.

Wadson Ribeiro tem 37 anos e reúne experiência política no estado, no governo federal e também nos mais importantes movimentos de juventude do país. Natural de Juiz de Fora, Wadson foi secretário executivo do Ministério do Esporte, sendo o mais novo da história a ocupar esse cargo, entre os anos de 2007 e 2011. A convite do presidente Lula, foi um dos responsáveis pelo projeto de trazer a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas para o Brasil.

Sonhando com um país melhor desde muito novo, Wadson participou da campanha dos cara-pintadas, aos 15 anos, envolvendo-se com o movimento estudantil e o impeachment do presidente Fernando Collor, em 1992. Entrou para a faculdade de Medicina e foi, depois, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), a maior organização da juventude brasileira. Viajando por todo o país e conhecendo de perto a realidade dos jovens, ajudou a coordenar a campanha vitoriosa de Lula a presidente em 2002. Foi também presidente da UJS (União da Juventude Socialista).

Formado em Administração Pública, casado com Carolina, pai de Pedro e Francisco, Wadson ajudou a ampliar o PCdoB em todas as regiões de Minas Gerais, convivendo nas mais diversas cidades do estado. Nos últimos anos, conhecendo ainda mais de perto a gente mineira, sua juventude, seus trabalhadores e suas principais necessidades, tem ajudado a trazer para Minas as conquistas sociais dos governos Lula e Dilma.

De Brasília
Márcia Xavier
Com agências