Wadson Riberio é empossado deputado federal por Minas Gerais

O presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, foi empossado deputado federal nesta sexta-feira (2), em Brasília. Ele ocupava a primeira suplência da atual legislatura desde 2013. Com a renúncia do atual vice-governador de Minas Gerais, Toninho Andrade, e o afastamento de outros deputados mineiros que passaram a compor o primeiro escalão do Governo de Minas, Wadson assumiu o mandato.

Ele irá ocupar o cargo de deputado federal até o próximo dia 1º de fevereiro quando será novamente empossado para a Legislatura de 2015-2019. Ex-líder estudantil e atual presidente do PCdoB-Minas, Wadson teve 53.733 votos na eleição de 2014. Ao lado da deputada federal Jô Moraes ele irá compor a bancada comunista de Minas no Congresso Nacional.

Segundo Wadson, seu mandato estará comprometido com a defesa dos trabalhadores, da sociedade e do povo mineiro. “Essa é uma conquista coletiva de toda a militância do PCdoB-Minas. Meu mandato estará ao lado dos trabalhadores, da juventude, das mulheres e de todos os lutadores e lutadoras do estado”.