Atentado ao Charlie Hebdo: polícia francesa mata atiradores

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, confirmou no final desta sexta-feira (9) a morte dos dois irmãos que atacaram o jornal Charlie Hedbo. Eles invadiram uma fábrica, onde ficaram cercado por policiais por mais de sete horas. Em um ataque quase simultâneo, um outro sequestrador que mantinha reféns em um mercado também morreu. 

Charlie Hebdo

A dupla estava cercada há horas pela polícia francesa na cidade de Dammartin, a noroeste da capital, onde mantinha uma pessoa refém, que saiu ilesa da operação. A polícia invadiu o local, onde funcionava uma gráfica, e foram ouvidos tiros e explosões.

Os franceses estão chocados e a cidade, nessa sexta-feira (9), não estava tão movimentada como nos dias anteriores, até porque a polícia isolou algumas regiões. 

A comoção causada pelo atentado motivou milhares de pessoas a se reunir espontaneamente em várias cidades da França para hprestar solidariedade às famílias das vítimas e repudiar o ataque. Em Paris, onde a concentração foi convocada por sindicatos, entidades de classe e partidos políticos, uma multidão está concentrada na Praça da República, que fica próxima ao local do atentado.

Da Redação do Vermelho
Com informações das agências