Rússia está pronta para apoiar o Líbano na luta contra o terrorismo

Moscou condenou o ataque terrorista em Trípoli e manifestou a disponibilidade para apoiar o Líbano na luta contra o terrorismo internacional, informe o serviço da imprensa do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Cidade de Tripoli, no Líbano

Um duplo ataque suicida matou oito pessoas e feriu outras 35 na noite do sábado (10) num café da cidade de Trípoli, no Líbano. Segundo a agência libanesa ANN, um primeiro suicida detonou os seus explosivos e, quando várias pessoas se aproximaram do local do atentado, outro homem também se fez explodir.

"Nós expressamos nossas profundas condolências ao governo e ao povo do Líbano, às famílias enlutadas. Desejamos uma rápida recuperação aos feridos. Os organizadores do atentado terrorista em Trípoli devem ser identificados e punidos", diz o documento.

Ainda segundo os russos, "nós condenamos energicamente as tentativas de forças extremistas para desestabilizar situação no Líbano, inclusive por meio de atos de violência e incitação à luta sectária. Nós reafirmamos nosso apoio à soberania, unidade, integridade territorial e estabilidade do Líbano, bem como a nossa disponibilidade para ajudar o governo libanês para combater o terrorismo internacional".

Fonte: Voz da Rússia