Dirigentes de Formação da Contag realizam primeira atividade de 2015

A Contag retomou suas atividades coletivas nesta quarta-feira (14) com o Encontro do Coletivo Ampliado de Formação e Organização Sindical, reuniu secretários e secretárias dos estados brasileiros que compõe o grupo. A atividade conta também com a participação das equipes técnicas que colaboram na sistematização dos conteúdos das atividades da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc).

Encontro dos dirigentes de Formação da Contag - Contag

O encontro, que acontece até sexta-feira (16) é voltada para um balanço das atividades do ano passado, com ênfase no 4º Encontro Nacional de Formação (Enafor), realizado em novembro de 2014, e para o planejamento das atividades desse ano.

“Vamos fazer um olhar sobre o que fizemos no último ano, que foi muito bem arrematado com o grande momento da realização do Enafor. E a partir daí, vamos olhar para as grandes demandas a serem trabalhadas em 2015”, afirmou o secretário de Formação e Organização Sindical da Contag, Juraci Souto, durante a abertura do evento.

A atividade inicial também contou com a presença da secretária de Jovens Rurais da Contag, Mazé Morais, e do secretário de Políticas Sociais, José Wilson Gonçalves, ambos representando toda a diretoria da Confederação.

Além dos temas já citados, a programação prevê momentos de debate sobre os cursos estaduais realizados pela Escola durante o último ano e o desdobramento do Curso Nacional que formou a 5ª turma.

Do Portal Vermelho, com Contag