Investigações sobre acidente de Eduardo Campos não foram concluídas

As investigações sobre o acidente aéreo que vitimou o ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, ainda ão foram concluídas, de acordo com nota divulgada nesta sexta-feira (16) pela Força Aérea Brasileira (FAB).

eduardo campos avião - Reprodução

A nota é uma resposta à matéria publicada nesta sexta-feira, no jornal O Estado de S.Paulo, segundo a qual o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) aponta para uma sequência de falhas do piloto Marcos Martins como causa do acidente. Ainda de acordo com a reportagem, não foi encontrado indício de falha técnica do avião.

A nota da FAB diz que "as investigações que apuram os fatores contribuintes do acidente com a aeronave PR-AFA ainda não foram concluídas pelo Cenipa. O Relatório final de Investigação é o documento destinado a divulgar a conclusão oficial e as recomendações de segurança de voo relativas ao acidente. A investigação não trabalha com prazos durante sua realização. O processo segue a seu tempo para o benefício da prevenção, e é proporcional à complexidade do acidente".

A tragédia ocorreu no dia 13 de agosto do ano passado, quando um jato Cessna 560XL caiu em Santos, no litoral de São Paulo. O avião havia decolado no Rio de Janeiro com destino a uma base aérea na cidade do Guarujá. Além de Campos, o acidente também vitimou quatro assessores, o piloto e o co-piloto. No último dia 6, a Aeronáutica havia dito que vai começar a divulgar, no início de fevereiro, informações sobre as investigações que apuram as causas do acidente, mas sem definir uma data.

Além do Cenipa, o caso também é investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil de São Paulo.

Com informações da Agência Brasil