Seminário sobre o Fórum Social Mundial acontecerá em Salvador

Acontece entre os dias 22 e 24 de janeiro, na Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador, o seminário Internacional “FSM rumo a Túnis”. A atividade que vai debater ações para o Fórum Social Mundial a ser realizado em março. Organizações sociais de todo o Brasil e palestrantes internacionais vão participar do evento na Bahia.

Fórum Social Mundial - Reprodução

O seminário busca discutir o atual papel do Fórum Social Mundial e a participação do movimento social brasileiro nessa próxima edição que acontecerá em Túnis, na Tunísia. O encontro dá sequência ao processo brasileiro de discussões sobre os rumos do FSM no país. Será o momento de intercambiar as agendas nacionais, bem como estabelecer critérios, facilitar e apoiar a formação e participação da delegação brasileira para o próximo FSM.

O evento começa no dia 22, às 13h30, com apresentações culturais, seguido de uma mesa de abertura. No dia 23, o as atividades começam às 9 horas e seguem até às 18 horas, contando com a participação de representantes de organizações baianas e brasileiras, além de integrantes dos comitês organizadores tunisianos e magrebino do FSM 2015 e do grupo de trabalho do Fórum Mundial de Mídia Livre. No dia 24, das 9 horas às 18 horas, as entidades se reunirão para elaborar propostas de atividades para serem apresentadas em Túnis, durante o FSM.

Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição com antecedência porque as vagas são limitadas devido à capacidade do espaço onde as atividades serão realizadas. Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, entidade que representa e dados para contato.

Do Portal Vermelho
Mariana Serafini