Unesco abre inscrições para Prêmio de Ciências Sociais na AL

 A Unesco convida Estados-membros, em consulta a suas Comissões Nacionais, e organizações não governamentais que sejam parceiras oficiais da Organização e que atuem na área abrangida pelo prêmio a apresentarem candidatos ao Prêmio Unesco/Juan Bosch para a Promoção da Pesquisa em Ciências Sociais na América Latina e no Caribe 2015.

Unesco abre inscrições para Prêmio de Ciências Sociais na AL - Unesco

O prazo para a apresentação de candidaturas termina no dia 2 de fevereiro de 2015, à meia-noite do horário de Paris.

Concedido a cada dois anos, o Prêmio é destinado à melhor tese na área de ciências sociais produzida por jovens pesquisadores. O estudo, sobre um tema da América Latina e do Caribe, deve ter contribuído de forma significativa para a promoção da pesquisa em ciências sociais, com foco em políticas de desenvolvimento social na região.

Inspirado na vida do professor Juan Bosch e no espírito humanista de seu trabalho, o Prêmio busca estimular pesquisas críticas, rigorosas e independentes sobre desafios contemporâneos na América Latina e no Caribe, de forma a contribuir para o fortalecimento de práticas e políticas públicas na região. O objetivo do Prêmio consiste em motivar jovens pesquisadores a trabalharem na promoção dos direitos humanos e da dignidade, bem como para promover novas formas de solidariedade.

Os membros da equipe vencedora receberão um diploma e a quantia de US$ 10.000.

As indicações para o Prêmio devem ser apresentadas até 2 de fevereiro de 2015, mediante o preenchimento do formulário em inglês, francês ou espanhol, enviando-o preenchido pelo correio (formulário original) ou por e-mail (cópia).

Estados-membros não poderão apresentar mais de três candidatos para uma única edição do Prêmio. Indicações individuais não serão permitidas.

Todos os detalhes em http://bit.ly/1yrBR6n

Fonte: ONU