Dilma participa da posse de Evo Morales na Bolívia

A presidenta Dilma Rousseff chegou nesta quinta-feira (22) em La Paz, capital administrativa da Bolívia, onde participa da posse do presidente Evo Morales. Os eventos de recondução do presidente boliviano, que assume o terceiro mandato consecutivo, começaram na quarta-feira (21) com um ritual ancestral indígena em um sítio arqueológico chamado Tiwanaku. A presidenta estava acompanhada do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Morales se reúne com Dilma no Brasil ainda este mês

Os presidentes do Equador, Rafael Correa; do Paraguai, Horácio Cartes; da Venezuela, Nicolás Maduro; da Costa Rica, Luiz Guillermo Soliz; de Trinidad e Tobago, Anthony Carmona, além do presidente eleito, da Namíbia, Hage Geingob, também confirmaram presença na solenidade, de acordo com a Agência Boliviana de Informação.

Esta é a primeira viagem internacional da presidenta em seu segundo mandato. Com a viagem à Bolívia, Dilma não participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, representarão o Brasil.

Após a posse, Dilma e os demais presidentes participam de cerimônia de cumprimentos a Morales no Palácio do Governo, mesmo local onde será feita a fotografia oficial. Ainda nesta quinta (22), a presidenta retorna ao Brasil.

Fonte: Agência Brasil
Matéria atualizada às 12h09