Ataque do Hezbollah fere seis soldados do Exército israelense

O movimento de resistência xiita Hezbollah assumiu, nesta quarta-feira (28), o ataque contra uma caravana de carros do Exército israelense que cruzou o território libanês, ação em que pelo menos seis soldados sionistas ficaram feridos, segundo diversos comunicados.

Sayed Nasrallah - Al-Manar

A direção de imprensa do Hezbollah (Partido de Deus) informou que suas unidades dispararam um míssil antitanque que atingiu um veículo israelense próximo da fronteira nas regiões ocupadas conhecidas como Granjas de Shebaa, no sul.

O ataque acontece 10 dias depois que helicópteros de combate de Tel Aviv lançaram mísseis contra um comando do grupo xiita na localidade síria de Quneitra, nos Altos do Golã, causando a morte de seis combatentes libaneses e um general iraniano.

Na noite desta terça-feira (27), as forças armadas de Tel Aviv bombardearam as Colinas de Golã no setor controlado pela Síria. A cidade mais atingida foi Al Quneitra, fronteira entre os dois países.

Não existem informações sobre mortos ou feridos e, a princípio, o alvo era um quartel sírio nos arredores.

O governo israelense confirmou que realizou o ataque. A justificativa é que a ação seria uma resposta ao disparo de dois foguetes que teriam caído em uma zona desabitada do lado ocupado por Israel nas Colinas de Golã.

Segundo o regime de Tel Aviv, estes foguetes teriam siro disparados por forças ligadas ao presidente sírio, Bashar al Assad, informação não confirmada pela Síria.

O exército israelense disparou ainda 20 projéteis de artilharia contra posições no lado sírio das Colinas de Golã.

Com informações de agências