Exposição na Câmara conta história do Parlamento 

Os deputados federais que tomam posse neste domingo (1º) serão recepcionados com a exposição "Parlamento e Democracia", que apresenta a evolução da representação popular no mundo ao longo dos séculos e os momentos mais significativos do Legislativo no Brasil, com imagens e textos de filósofos e pensadores de diversas épocas. 

Exposição na Câmara conta história do Parlamento

Ao contar a história da Câmara dos Deputados desde a Assembleia Constituinte de 1823, a mostra presta uma homenagem aos brasileiros que contribuíram para construir a Nação e consolidar as instituições democráticas.

Entre os momentos retratados estão, por exemplo, o debate parlamentar sobre o fim do trabalho escravo, que precedeu a sanção da Lei Áurea (1888); o processo de redemocratização do País, com a votação da Lei da Anistia (1979); a luta pelo retorno das eleições diretas (1983-1984); e a mobilização da sociedade civil na Assembleia Constituinte (1987–1988). Também há registros como os da representação brasileira nas Cortes de Lisboa (1821).

A exposição fica aberta ao público de 2 de fevereiro a 8 de abril, inclusive aos sábados, domingos e feriados, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães.

Serviço:
Exposição "Parlamento e Democracia"
Período: de 2 de fevereiro a 8 de abril
Horário: das 9 às 17 horas, de segunda a domingo
Local: corredor de acesso ao Plenário – Anexo II da Câmara dos Deputados

Do Portal Vermelho
De Brasília, com Agência Câmara