Renan: maioria decidirá candidato do PMDB à Presidência do Senado 

A assessoria de imprensa do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) divulgou nota explicando que o candidato do PMDB à Presidência do Senado será escolhido pela maioria dos 19 membros da bancada. O atual presidente se encontrou nesta quarta-feira (28) com o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que já anunciou publicamente a decisão de disputar o cargo, em eleição a ser realizada no próximo domingo (1º).

Sem alternativa, Renan espera que Congresso vote meta fiscal - Agência Senado

Veja a íntegra da nota:

"O senador Renan Calheiros recebeu na manhã de hoje (28/01/2015) a visita do senador Luiz Henrique da Silveira que, durante o encontro, apresentou o desejo de disputar a Presidência do Senado Federal e antecipou que terá apoio de partidos da oposição.

O senador Renan Calheiros ponderou ao senador Luiz Henrique da Silveira que a indicação do nome para disputar a Presidência do Senado Federal é feita pela maior bancada de modo a não violar a proporcionalidade e o regimento.

O senador Renan Calheiros entende, e assim expressou ao senador Luiz Henrique, que o nome a ser apoiado deverá ser aquele que for escolhido pela maioria dos 19 senadores do PMDB.

Assessoria de Imprensa Senador Renan Calheiros"

Leia também:
Um terço do Senado será renovado no domingo
Senador Luiz Henrique diz ser candidato à presidência da Casa

 

Do Portal Vermelho
De Brasília, com Agência Senado