Conselho lamenta o fato de reunião sobre Ucrânia ter sido inconclusiva

O chefe do Conselho Presidencial de Direitos Humanos (CDH), Mikhail Fedotov, lamenta que a reunião do grupo de contato para resolver a situação na Ucrânia tenha terminado em Minsk sem resultados. Uma reunião de representantes da sociedade civil poderia ajudar a resolver este problema, acha o chefe do CDH.

Conselho lamenta o fato de reunião sobre Ucrânia ter sido inconclusiva - Voz da Rússia

"Lamento muito que a reunião do grupo de contato em Minsk tenha terminado sem resultados. Isto significa que a matança vai continuar e civis irão perecer. É terrível. Eu vejo apenas uma coisa: ambos os lados não querem a paz. Isto significa que a comunidade internacional deve encontrar mecanismos para parar este massacre", disse Fedotov à RIA Novosti.

Na manhã de domingo o líder da República Popular da Donetsk Denis Pushilin disse que os representantes de Kiev e da República Popular de Donetsk se tinham acusado mutuamente de colocar ultimatos durante as conversações em Minsk sobre a situação no Donbass.

O grupo de contato preparou um plano detalhado para a implementação do protocolo e do memorando de Minsk, mas ele não foi assinado, informa o serviço de imprensa da OSCE. Os dois lados das negociações não estavam preparados para discutir uma trégua. A discussão mais aprofundada foi adiada.

Fonte: Voz da Rússia